Cinco Conselhos Fundamentais na Escolha da sua Maquilhagem e Penteado para o Grande Dia!

Veja as cinco dicas fundamentais para encontrar o penteado e a maquilhagem que mais se adequam a si no dia mais importante da sua vida!

João Medeiros. Pamela Leite - Fotografia

João Medeiros. Pamela Leite – Fotografia

1. Seja sempre fiel a si mesma e ao seu estilo pessoal 

Na hora de escolher o penteado e maquilhagem muitas noivas optam por se concentrarem nas tendências, opiniões de terceiros e naquilo que está definido como o “dever ser” da noiva. O resultado é geralmente um sentimento de frustração e de falta de identificação com o look final.

No seu grande dia o mais importante é sentir-se a pessoa que sempre foi mas obviamente numa versão ainda mais bonita e cuidada! Se o cabelo comprido e solto é a sua imagem de marca, porquê abdicar desse penteado? Se sempre usa eyeliner porque não usar na sua festa? Se é romântica porquê escolher um vestido com corte sereia?

2. Confie sempre nos profissionais que contratou para cuidarem da sua beleza 

Um profissional da maquilhagem e do cabelo é aquele que sabe reconhecer as suas necessidades e adaptá-las a si e à sua realidade.

Marque reuniões antecipadamente e deixe que o make-up artist e hairstylist a conheça melhor. O profissional competente saberá aconselhá – la no melhor look consoante a sua personalidade  e independentemente de tendências. Ao mesmo tempo saberá indicar – lhe o que está em voga no caso de ser uma noiva que gosta de se reinventar a cada estação.

3. Não se fixe em looks de revistas mas use-os antes para inspirarem o seu! 

Frequentemente vemos noivas escolherem uma make-up ou penteado não aconselhados ao seu tipo de rosto e cabelo. Ficam frustradas com o resultado final e geralmente fazem inúmeras provas sem, no entanto, conseguirem atingir o resultado da foto daquela modelo ou artista de cinema que guardam tão religiosamente consigo. Chega a tornar – se uma obsessão.

O facto de estar na moda cabelo ondulado ou uma maquilhagem em tons pastel não significa que essa tendência seja a mais lisonjeira para si! Explore reinterpretações de looks com o seu profissional de eleição e deixe – se levar por aquilo que ele tem para lhe mostrar!

4. Não hesite em consultar o seu dermatologista e cabeleireiro 

Um make-up artist e um hairstylist são sobretudo profissionais que contrata para trabalharem consigo na busca e reprodução do look almejado. No entanto eles nunca substituem o médico que tão bem conhece as patologias da sua pele ou o seu cabeleireiro, tão habituado a cuidar da saúde dos seus fios.

Tem um cabelo fino mas gostaria de levar um penteado com muito volume? Porque não falar com o seu cabeleireiro sobre a colocação de extensões?

A produção de sebo da sua pele aumentou nos últimos meses? Marque uma consulta com o seu médico! Ele vai dar – lhe o tratamento mais adequado a si e ao historial da sua saúde!

5. Nunca se esqueça que o dia do seu casamento é sobretudo uma celebração do amor entre duas pessoas! 

É certamente a festa mais importante das nossas vidas. E, no que toca à beleza, é sobretudo a sua celebração como mulher! Neste dia tão especial deixe que as pessoas que escolheu para estarem consigo a reconheçam em cada pormenor! “Naquela” maquilhagem! “Naquele” penteado! “Naquele” vestido e “naquela” música.

Sentir-se-à certamente muito mais feliz, confortável e bonita!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s