Tipos de Rosto e a Maquilhagem Perfeita Para Cada Um

images (4)

Fotografia Desfile Dolce & Gabbana

Mais uma vez fomos convidados pela ZankYou para revelarmos algumas dicas úteis no que toca à maquilhagem!

Desta vez o tema foi “Tipos de rosto e a maquilhagem perfeita para cada um”. Não acreditamos em absoluto que haja maquilhagem mais adequada para este ou aquele formato. A maquilhagem, tal como o cabelo e a forma como nos vestimos, tem tudo que ver com personalidade e manifestação da mesma! No entanto, existem de facto algumas dicas e técnicas úteis quando procuramos um equilíbrio!

O rosto oval é conhecido como o rosto do “equilíbrio”. No fundo, o que isto significa em termos de maquilhagem, é que é um rosto sem grandes pontos de destaque que devam ser especialmente enfatizados ou disfarçados.
É basicamente um tipo de rosto em forma oval (como diz o nome) que permite arriscar mais e disfarçar menos. Aqui as regras (se é que elas existem!) da maquilhagem são as standard: base adequada ao tipo de pele, corretor na zona da olheira e numa ou outra borbulha que exista, bronzer na zona entre o maxilar e a maçã do rosto, blush na maçã do rosto e iluminador nas zonas ósseas mais proeminentes;
Um rosto quadrado caracteriza-se fundamentalmente por uma zona de queixo mais proeminente e num ângulo quase recto com a zona das bochechas e testa.
As pessoas com este tipo de rosto têm geralmente uma estrutura óssea muito marcada, pelo que ao enfatizá-la com o uso do bronzer e do iluminador devemos ter bastante cautela. Convém chamar a atenção para as bochechas e todas as zonas mais carnudas da face. O uso comedido de blush é ideal, assim como a marcação das zonas mais cheias: se os lábios forem carnudos, batons fortes; se os olhos forem grandes, um bom esfumado que reclame a atenção para essa zona.
O rosto coração tem duas características à vista: o queixo pontiagudo e uma testa larga quando comparada com o queixo. Convém não iluminarmos a zona do queixo e trabalharmos o bronzer nas laterais do maxilar e nas laterais e da testa.
Reclamar atenções para os olhos em vez de a boca.
Já o rosto redondo é o chamado “gordinho”! O que não é nada mau, tendo em conta que geralmente quem tem este formato envelhece com um aspeto mais jovem!
Para o “aligeirar” basta seguirmos as regras gerais do contorno da face: Bronzer entre a bochecha e o maxilar para emagrecer; iluminador no osso para destacar e um pouco (bem menos) bush na zona na bochecha. Como geralmente a testa e o queixo são arredondados, podemos colocar um pouco (e naturalmente!) de blush na zona superior externa da testa e nas zonas inferiores exteriores do queixo.
Num rosto com uma testa demasiado alta devemos disfarçar com bronzer as extremidades da testa para dar a ilusão de menor tamanho. – Ver o triangular e o coração.
Num rosto com um queixo muito saliente nunca iluminar o centro nem escurecer as extremidades.
Perante uma pele demasiado oleosa devemos privilegiar as bases oil free e os pós controladores de brilho. Primers adequados a este tipo de pele também ajudam bastante. Blushs, bronzers e iluminadores quase sempre em pó. No entanto, quando a produção de sebo é muito elevada convém procurar um endócrinologista e sobretudo ter uma rotina de limpeza adstringente  e sem exceções!
Já uma pele demasiado seca pede bases e corretores bem fluídos (o que não significa sem cobertura! Hoje em dia já temos produtos para todos os gostos!). Blush, bronzers e iluminadores podem ser em creme (são ótimos!). Para olhos secos usar sempre sombras em creme. Sombras em pó podem ser catastróficas!
Não cair no erro de não fazer uma limpeza correta e profunda da pele! Todos os dias retirar maquilhagem e hidratar muito bem, de manhã e à noite com um creme próprio para peles secas. Uma vez por semana fazer uma esfoliação para retirar as células mortas (que tantas vezes impedem que as propriedades hidratatantes e nutrientes dos cremes entrem na pele) seguida de uma máscara bem gorda.
Podem ler o artigo na íntegra aqui!
***
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s