Um pouquinho da Leonor

Desde que o Maquilh’Arte abriu tenho notado muita curiosidade nas pessoas sobre quem será a make-up artist, a pessoa, a profissional, por detrás deste projeto.

Não gosto de chamar atenções sobre mim. Apenas sobre o meu trabalho. No entanto, num meio em que a confiança é a palavra de ordem, acho mais que natural existir vontade de clientes, seguidores e potenciais clientes em saber mais sobre quem está por detrás do Maquilh’Arte.

Hoje o artigo vai ser sobre um pouquinho da Leonor!

Nasci no Porto no fantástico ano de 1985! Sou natural de uma super Vila, situada na linda cidade de Amarante e com 18 anos rumei a Coimbra para estudar Direito!

Quando concluí os meus estudos decidi mudar-me para o Porto, onde comecei a trabalhar como jurista. Entretanto tirei o CAP, dei formação, pós graduei-me em várias áreas, concluí o mestrado e fui trabalhando sempre na área do Direito.

Adoro o Direito. Está na minha génese e sempre estará. Adoro estudá-lo e explorá-lo. Acho-o fabuloso e a sua imperfeição fascina-me. Serei sempre e igualmente uma profissional desta área.

Sempre fui uma miúda dedicada às artes. Sempre estudei música, dança e pintura. Na faculdade as minhas amigas (que eu maquilhava, penteava, fazia madeixas…!) diziam-me que devia ser cabeleireira. Foi sempre uma piada, nunca levada a sério.

No meio da azáfama do mundo empresarial senti, ao longo dos anos, que me faltava algo para me sentir plenamente realizada. Não julgo ser algo explicável. Só quem o sente consegue compreender o que digo.

No meio de pesquisas de workshops de bijuteria, pintura, dança… (tanta coisa!) dei de caras com um curso de maquilhador profissional no Porto. Foi este o início da minha paixão, que mais tarde viria transformar-se em profissão.

Tirei o curso com a Jenny Miranda, da Jenny Make Up Land, com quem acabei por  trabalhar durante um período. Acho muito importante sermos acompanhados por um profissional estabelecido na área antes de nos lançarmos sozinhos no mundo dos freelancers. Mais alguns cursos depois e muita experiência, surgiu a coragem necessária para embarcar num projeto a solo. Dessa coragem nasceu o meu querido Atelier Maquilh’Arte!

Tem sido, no mínimo, uma aventura incrível! Entre formações, editoriais de moda, workshops e projetos televisivos, cada passo que dou faz-me ter a certeza que embarcar nesta viagem foi a melhor coisa que fiz por mim e pelos meus.

Não é fácil. Nada. Muito mais difícil é para quem, como eu, sempre teve empregos sólidos numa área como a do Direito. Optar por esta atividade não foi, no meu caso, uma oportunidade dada por uma situação de desemprego. Sempre tive muita sorte e nunca estive desempregada. A certa altura o adjetivo que mais ouvi foi “maluca”. Foi interessante aferir o preconceito das pessoas. E desenganem-se os que pensam que o preconceito vem dos mais velhos ou tradicionalistas. Portugal ainda é tão pequenino!

Amo música! Não conseguiria viver sem ela! Amo os meus e dedico-me a eles com tudo o que tenho e o que sou! Amo as coisas simples da vida, como uma festinha no rosto ou um sorriso. Amo a natureza e os dias de inverno solarengos. Amo café. Amo o ser humano. Amo andar à chuva! Amo a beleza! Amo aqueles que se deixam ser sem reservas. Amo que me deixem ser sem reservas! Adoro os anos 60 e 70! Adoro cuidar de mim! Adoro vestidos e saltos altos! Adoro calças de ganga e sapatilhas! Odeio preconceito, seja de que natureza for. Odeio a violência. Odeio dormir pouco. Odeio erros ortográficos. Odeio maldade gratuita. Odeio falta de profissionalismo. Odeio haters (funny!). Odeio buzinadelas no trânsito. Perdoo tudo. Exceto faltas de lealdade.

Um pouco, pouquíssimo de mim, aqui fica 🙂

***969328_4495949736624_423657909_n (1)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s